Setecidades Titulo
Assassino de La Costa diz que não é do MTST
Por Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
01/08/2003 | 00:09
Compartilhar notícia


Renato dos Santos Lira, 23 anos, o Bahia, assassino confesso do repórter fotográfico da revista Época Luís Antônio Costa, afirmou nesta quinta-feira à reportagem do Diário que não é integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). E disse que não dormiu uma única noite na área invadida. Bahia também confirmou que, após atirar no fotógrafo, entrou com seus dois cúmplices no acampamento. "Não tinha barraca nem dormimos lá. Demos um tempo e cada um foi para sua casa."

Os três morariam na mesma favela do Jardim Limpão, próxima ao acampamento. No início da semana, o Diário apurou com um morador da favela que Alexandre Aparecido Silvério, o Nego Shell, no dia do crime realmente havia dormido em um barraco no alto do Limpão, próximo ao local onde foi preso.

Bahia também confirmou que a arma apreendida com ele foi a que matou La Costa. Disse que conheceu Nego Shell e Ronaldo (prenome do cúmplice ainda foragido) no mesmo dia. "Precisava levantar um dinheiro. A gente se conheceu no dia e resolveu fazer o assalto". Bahia não informou se tem filhos (nenhum familiar se apresentou à polícia), mas disse que namorava uma garota de 12 anos.

O assassino passou a noite da quinta-feira na carceragem do 1º Distrito Policial do município. A polícia articula uma remoção para um Centro de Detenção Provisória (CDP), mas todas as cadeias da região estão superlotadas e não recebem mais presos.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de São Bernardo colheram material das mãos de Bahia para fazer o exame residuográfico. Eles também confirmaram que os dois revólveres apreendidos têm as numerações apagadas.

Nego Shell continuava internado até a noite de quinta-feira no Hospital Estadual de Diadema em estado grave, com insuficiência respiratória e paraplegia. A polícia poderá entrar no acampamento do MTST, em acordo com sua coordenação, para investigar a possibilidade de Ronaldo continuar no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;