Esportes Titulo
Brasil ganha do Japão e é bicampeão mundial de vôlei
Por Da AFP
02/12/2007 | 12:00
Compartilhar notícia


Da AFPA seleção brasileira masculina de vôlei superou o Japão por 3 sets a 1, neste domingo,  e conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo da categoria. A partida, disputada no Metropolitan Gymnasium de Tóquio, terminou com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/18.

O segundo lugar ficou com a Rússia, que derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 2. Já a Bulgária, que venceu a Argentina por 3 a 0, completou o pódio.

Assim, Brasil, Rússia e Bulgária carimbaram o passaporte para os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008.

O jogo - O Brasil foi surpreendido pelos anfitriões no primeiro set, perdido por 25/23. Entretanto, a reação brasileira não demorou, e os homens de Bernardinho, mais concentrados, ganharam a segunda parcial por 25/21, com André marcando nada menos que 23 pontos.

O terceiro set foi praticamente uma repetição do segundo, com os brasileiros ganhando por 25/19.

Já o quarto set começou com uma situação inusitada: o Japão estava vencendo por 7/2 quando perdeu seus pontos por causa de um erro cometido na rotação. Segundo o regulamento, a equipe perde todos os pontos acumulados no set a partir do momento em que o erro é cometido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;