Internacional Titulo
EUA acham US$ 100 milhões e 90 milhões de euros em Bagdá
Da AFP
30/04/2003 | 08:22
Compartilhar notícia


As forças americanas encontraram US$ 100 milhões e 90 milhões de euros em espécie em um bairro de Bagdá, anunciou nesta quarta-feira o Comando Central americano (Centcom).

O dinheiro foi encontrado entre os dias 23 e 26 últimos por soldados de uma unidade de blindados da 2ª brigada da Terceira Divisão de Infantaria, segundo o comunicado do Centcom.

As quantias foram levadas no dia 27 ao aeroporto internacional de Bagdá para ser transportadas "com a escolta de membros de uma unidade financeira, da polícia militar e da divisão de investigações criminais" a um local seguro, adianta o texto, sem dar detalhes.

"O dinheiro permanecerá em um local seguro até a instalação de um governo estável no Iraque e será devolvido aos iraquianos para a reconstrução de seu país", esclarece o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;