Internacional Titulo
Blair pede mudanças nos gastos agrícolas da UE
Da AFP
13/06/2005 | 13:26
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, exigiu nesta segunda-feira mudanças nos gastos agrícolas da UE (União Européia), e alertou que defenderá com firmeza a posição da Grã-Bretanha nas discussões com o presidente francês, Jacques Chirac.

"Não se pode discutir a existência de um desconto britânico se não for discutido o conjunto do financiamento da UE, incluindo o fato de que 40% deste financiamento vai para a agricultura, quando emprega apenas 5% dos ativos", disse Blair, referindo-se à PAC (Política Agrícola Comum), após se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, perto de Moscou.

"Serei diplomático, mas firme", afirmou Blair, a poucas horas de um jantar em Berlim com o chanceler alemão, Gerhard Schröder.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;