Política Titulo
Lula discursa terça-feira na ONU
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
21/09/2003 | 18:53
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca neste domingo à tarde para Nova York (EUA), onde vai discursar na abertura da 58ª Assembléia Geral da Organizações das Nações Unidas (ONU), na terça-feira (dia 23).

Lula e a primeira-dama, dona Marisa Letícia, deixaram o apartamento da família, em São Bernardo, no final da manhã deste domingo e seguiram para São Paulo.

O presidente chegou a São Bernardo na noite de sexta-feira (19). No sábado, ele e dona Marisa foram padrinhos de casamento da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), com o assessor petista Luís Favre, em Itupeva, no interior do Estado.

México- A Secretaria de Relações Exteriores do México confirmou neste domingo que Lula fará uma visita oficial ao México nos dias 25 e 26 de setembro. O brasileiro vai se encontrar com seu colega mexicano, Vicente Fox.

O governo mexicano informou, em comunicado, que os presidentes debaterão assuntos de interesse bilateral, latino-americano e mundial para “aprofundarem o diálogo político”.

Os temas regionais incluirão a análise do Plano Puebla-Panamá (PPP) e seus possíveis efeitos sobre a América do Sul, além da preparação para a XIII Cúpula Ibero-Americana, que acontecerá em novembro na Bolívia.

Outros pontos relevantes na agenda da visita são a Conferência de Segurança Hemisférica e a Cúpula Extraordinária das Américas, que acontecerá no México.

Fox e Lula “trocarão pontos de vista sobre diversos aspectos do comércio internacional e sobre o fortalecimento do Direito Internacional e suas instituições, em particular a Organização das Nações Unidas (ONU)”, destacou o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;