Nacional Titulo
FHC critica uso da reforma agrária para agitaçao política
Por Do Diário do Grande ABC
16/04/1999 | 10:59
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a criticar em Bonn alguns movimentos ligados a questao da terra que "por princípio querem desapropriar, ocupar e criar caso". "Eu entendo que o movimento social é importante, quando força dentro de certos limites para avançar", diz FHC.

"Mas quando ele deixa o seu objetivo de atender as populaçoes e passa a ser um movimento de contestaçao ao sistema político ou social vigente, ele deixa de ser um movimento de reforma agrária para ser um sonho, para uma nova ordem sócio-economica. Passa a ser um movimento político que usa a boa fé dos que necessitam da terra para fazer uma agitaçao política", afirmou o presidente, depois de reafirmar que seu governo tem feito mais pela reforma agrária do que os governos anteriores.

Segundo ele, o governo nao pode aceitar de braços cruzados as ocupaçoes. "Isso é uma simulaçao de força política ou paramilitar, sem ser militar. É uma demonstraçao de força, e quem ganha sao as lideranças", critica FHC. "Vao para o mundo todo dando a impressao de que o governo é contra a reforma agrária. Fazem estrelismo, vao para a mídia. É tao bom estar na mídia. Tudo bem, mas nao é reforma agrária".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;