Esportes Titulo
Uberlândia força 5º jogo no playoff final da Liga Sul-Americana de Basquete
Por Da AFP
15/04/2004 | 01:14
Compartilhar notícia


O Unit/Uberlândia (MG) venceu na noite desta quarta-feira o Atenas de Córdoba, da Argentina, por 113 a 104 em uma tumultuada partida disputada em Córdoba e que empatou em 2 a 2 o pleyoff final da Liga Sul-Americana de Basquete masculino. Com o resultado, o time mineiro levou a última e decisiva para Uberlândia. O jogo acontece na terça-feira.

No confronto disputado nesta noite, no estádio Carlos Cerutti, para 4 mil torcedores, a equipe dirigida por Hélio Rubens dominou desde o início e conseguiu um alto percentual de efetividade nos arremessos e nos rebotes, abrindo uma vantagem de até 18 pontos sobre os argentinos durante o segundo quarto.

No último e decisivo quarto, o jogo ficou tenso e os jogadores apelaram para a violência, com várias infrações e faltas técnicas. Quando faltavam 4 minutos e 24 segundos para o final, uma discussão entre o jogador argentino Héctor Campana e o técnico Hélio Rubens degenerou em uma série de empurrões que levou à suspensão da partida por quinze minutos.

Os dirigentes pensaram até em suspender definitivamente o jogo, mas após muita conversa, a partida recomeçou e o Unit/Uberlândia voltou a abrir uma boa vantagem, chegando a 96-78 a quatro minutos do final. Com tal vantagem, o time mineiro administrou o jogo e finalmente venceu por 113 a 104.

Na véspera, a equipe argentina havia vencido o Unit por 97 a 90, e hoje poderia ter levado seu terceiro título sul-americano em Córdoba, após as conquistas em 1997 e 1998.

O Unit chegou à final da Liga Sul-Americana ao derrotar o Libertad, da cidade argentina de Sunchales (centro), por dois jogos a um. O Atenas eliminou o também argentino Boca Juniors por 2 a 1 na semifinal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;