Automóveis Titulo
Livro retrata anos 1960
Por Do Diário do Grande ABC
03/10/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A Editora Alaúde, pioneira em publicações sobre automobilismo no Brasil, está lançando as versões em português e inglês de Memórias sobre Rodas: o Automóvel no Brasil dos anos 1960 (Memories on Wheels – The Automobile in Brazil of the 1960s), do autor brasileiro e colecionador Fábio Steinbruch.

O livro, que tem 384 páginas e custa R$ 90, apresenta imagens e detalhes sobre modelos que circulavam naquela época, como Toyota Bandeirantes, Jipe DKW-Vemag, Candango DKW-Vemag, Jeep Willys Universal, Rural Willis, VW Kombi 1200, os Chevrolet Veraneio e Amazonas, os Volkswagen Kombi e Karmann Ghia 1200, além de Ford Mustang, Alfa Romeo Giulia GT e Simca Présidence.

O autor nos transporta ao princípio da indústria automobilística brasileira, época romântica, que se iniciou com euforia em meio ao desenvolvimento industrial do País e depois propiciou um mercado único, com produtos desenvolvidos por brasileiros e para atender a esse mercado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;