Política Titulo
Concursados irão ocupar 80 vagas de antigos cargos especiais na Câmara
Por Do Diário OnLine
Com Agência Câmara
15/09/2006 | 16:17
Compartilhar notícia


O diretor-geral da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio, informou nesta sexta-feira que 80 cargos que estão preenchidos por órgãos administrativos da Casa passarão a ser preenchidos por servidores concursados. Além disso, os 2.365 CNEs (Cargos de Natureza Especial) serão reduzidos para 1.282.

De acordo com Sampaio, isto não vai representar apenas uma economia nos gastos, mas também será possível contratar técnicos mais qualificados para assessorar as lideranças partidárias, as comissões e a Mesa Diretora.

Ao final de todo este processo de reestruturação, restarão 1.202 CNEs submetidos a regras mais rígidas, como a obrigatoriedade de assinar folha de ponto diariamente e de desempenhar função apenas nas dependências da Câmara (fica vedada a lotação em gabinetes parlamentares).

Para dar maior transparência ao uso desses cargos, a Câmara vai divulgar a partir de outubro a relação completa de todos os CNEs, com suas respectivas lotações. "Com o acompanhamento da sociedade, a Câmara poderá sempre cumprir a sua missão institucional, que é a de representar a população brasileira", destacou Sampaio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;