Internacional Titulo
Campanha para proteção de mesquita reúne 40 mil pessoas
Por Da AFP
24/08/2002 | 15:09
Compartilhar notícia


Aproximadamente 40 mil árabes-israelenses, estudantes em sua maioria, participaram neste sábado de uma concentração na Esplanada das Mesquitas em Jerusalém Leste, encerrando uma campanha de proteção da mesquita da Al-Aqsa, segundo uma fonte policial.

Esta reunião, organizada pelo Movimento islâmico em Israel, que começou como uma festa ao ar livre, encerra a campanha de doações para a mesquita da Al-Aqsa, terceiro lugar santo do Islã, depois de Meca e Medina, na Arábia Saudita.

A Esplanada das Mesquitas (o Templo do Monte para os judeus) foi cenário do início da Intifada, um dia depois da controversa visita em 28 de setembro de 2000 do chefe da direita israelense, o atual primeiro-ministro Ariel Sharon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;