Internacional Titulo
Espanha critica posições da França e Alemanha na UE
Da AFP
17/02/2003 | 08:15
Compartilhar notícia


Os dirigentes europeus, que nesta segunda-feira irão se reunir em Bruxelas para um conselho extraordinário sobre o Iraque, não devem esquecer que a política externa da UE deve ser feita "por todos", afirma ao jornal Financial Times a chanceler espanhola, Ana Palacio.

"Não devemos esquecer que a PESC (Política Externa e de Segurança Comum da UE) é uma política comum de todos, que deveria ser realizada por todos", escreve Palacio, numa crítica aberta à França e Alemanha.

"É vital que não permitamos que (nossas) diferenças nos paralisem e impeçam de garantir o respeito (pelo Iraque) da resolução 1441" do Conselho de Segurança da ONU, destaca a ministra.

O presidente do governo espanhol, José María Aznar, viu neste fim de semana seu alinhamento com os Estados Unidos na crise iraquiana condenado por manifestações pacifistas que reuniram mais de três milhões de pessoas em Madri e Barcelona.

A ministra Palacio concordou neste domingo que seu governo tem "um problema de comunicação" com os cidadãos sobre a crise iraquiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;