Internacional Titulo
Talibãs ameaçam mulheres que participarem de eleições
Por Da AFP
20/04/2004 | 08:20
Compartilhar notícia


Em panfletos distribuídos na província de Logar (leste do Afeganistão), os talibãs ameaçaram executar todos os afegãos, particularmente as mulheres, que se inscreverem para participar nas eleições de setembro, segundo uma fonte de segurança.

"Aconselhamos os afegãos a não arriscarem suas vidas participando nas eleições", diz um panfleto distribuído nos últimos dias em Logar, província adjacente a Cabul, a cerca de 70 km da capital.

"As mulheres, em particular, deverão enfrentar a pena de morte se forem votar e se registrarem nas listas eleitorais", destaca o documento, que foi lido para a AFP por um membro dos serviços secretos afegãos, que pediu para manter o anonimato. "Os maridos serão responsáveis pelo sangue de suas mulheres se não as impedirem de ir às urnas", ameaça o panfleto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;