Setecidades Titulo
Onda de violência é culpa do governo federal, diz José Dirceu
Do Diário OnLine
19/01/2002 | 15:30
Compartilhar notícia


O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Dirceu, culpou neste sábado o governo federal pela onda de violência que atinge o país. Segundo Dirceu, ele mesmo entregou pessoalmente ao ministro da Justiça, Aloysio Nunes, em dezembro de 2001, um dossiê relatando 72 atentados, ameaças de morte ou assassinatos a políticos do PT.

“Esse seqüestro é a pior notícia que poderíamos receber. Se acontecer alguma coisa com o Celso Daniel, a responsabilidade é do governo. Eu levei um dossiê ao ministro. E o que o governo fez? Não fez nada. E eu sou testemunha disso. Estamos assistindo à escalada sem precedentes do crime organizado e do narcotráfico e o governo está imobilizado’, afirmou o presidente do PT.

O documento foi elaborado logo depois que o prefeito de Campinas, Antonio da Costa Santos, Toninho do PT, foi assassinado, em setembro do ano passado.

José Dirceu aproveitou para fazer um apelo à população para que se mobilize contra a criminalidade. Na opinião do presidente do PT, a raiz da violência está na impunidade do crime organizado e do narcotráfico. "Ou o governo acorda para combater o crime organizado e o narcotráfico ou o País vai viver o caos", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;