Internacional Titulo
Presidente de Madagascar é reeleito
Da AFP
23/12/2006 | 08:30
Compartilhar notícia


O presidente madagascarense Marc Ravalomanana foi proclamado oficialmente neste sábado o vencedor das eleições presidenciais de 3 de dezembro pela Alta Corte Constitucional, comprovou um jornalista da AFP no local.

"O candidato Ravalomanana Marc foi eleito presidente da República, pois obteve mais de 50% dos votos", declarou o presidente da Alta Corte, Jean Michel Rajaonarivony, em uma cerimônia celebrada no Ministério das Relações Exteriores em Antananarivo.

Segundo os resultados oficiais anunciados, Ravalomanana foi eleito no primeiro turno das eleições presidenciais com 54,79% dos votos.

Ravalomanana foi reeleito para um novo mandato de cinco anos.

Madagascar, um dos países mais pobres do mundo, continua marcado pela violência de 2002, que deixou dezenas de mortos, causados em parte pela impugnação dos resultados das eleições presidenciais de dezembro de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;