Setecidades Titulo Em Ribeirão Pires
Equipe de Proteção à Fauna resgata Veado preso em cerca

O animal foi encontrado por um morador e receberá os cuidados antes de ser reintroduzido à natureza

Por Do Diário do Grande ABC
20/08/2021 | 20:00
Compartilhar notícia
Divulgação/PMETRP


A equipe de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, ligada à secretaria de Meio Ambiente de Ribeirão Pires, resgatou na manhã desta sexta-feira (20), um veado que estava preso a uma cerca em Ouro Fino. A veterinária e o biólogo da equipe fizeram os primeiros socorros no animal, que levou um ponto em sua narina.

O animal já foi encontrado por um morador que fez o chamado à equipe de proteção à fauna. Ele já foi encaminhado para a Reserva Ambiental RP onde receberá os cuidados antes de ser reintroduzido à natureza.

A Secretaria do Meio Ambiente pede à população para que não utilizem cercas com arames farpados, pois podem ferir animais silvestres. 

Para ocorrências como salvamentos e resgates de animais os telefones de contato da equipe de Proteção à Fauna são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;