Turismo Titulo
Caqui faz a festa
Por Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
03/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A cidade de Itatiba, a 89 quilômetros de São Paulo, abriga entre os dias 10 e 13 deste mês a 6ª Festa do Caqui e Cia, no Parque da Juventude. O evento tem o objetivo de ajudar entidades beneficentes da cidade e, para isso, acontece em parceria com a Associação das Entidades Assistenciais e Filantrópicas de Itatiba. Nos quatro dias de festa é esperado um público de aproximadamente 80 mil pessoas.

 Dentre as atividades programadas para o evento, estão shows de música. No primeiro dia a apresentação fica por conta da dupla sertaneja Victor & Leo; já na sexta, logo após a abertura oficial, o show do grupo Roupa Nova promete animar a platéia ao som de grandes sucessos. No sábado, o cantor Alceu Valença mostra seu vasto repertório de música popular brasileira; e, no domingo, o trio KLB, formado pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno, faz o encerramento da festa. Os shows do sábado e domingo têm entrada franca, já na quinta e sexta os ingressos antecipados custam R$ 20.

 Cada entidade participará com a comercialização de um cardápio específico e toda a renda será revertida para a manutenção de seus trabalhos sociais. Dentre os quitutes servidos na barraca do Asilo São Vicente de Paulo estão lanche de pernil, bolos, brigadeiro e caçarola italiana. Ideais para petiscos com uma boa cervejinha ou uma bebida refrescante, pastéis de queijo nos sabores pizza, queijo e carne serão servidos pela Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional). Já a Casa Espírita Irmão de Assis traz iguarias como a galinhada e milho verde cozido.

 Apostando ainda na gastronomia para atrair mais turistas à região, restaurantes prepararam pratos especiais. O Peixe Boi Grill acrescentou ao seu cardápio o salmão ao molho de caqui; a Tutti Frutti criou o milkshake; a confeitaria Dolce Famiglia preparou uma torta da fruta; e a Picanharia São Paulo inovou com o pudim de caqui.

 O chef e culinarista Rogério Shimura criou receitas diferenciadas, como a Nhá Benta, que utiliza uma fatia de caqui desidratado como base para o doce que leva marshmallow e chocolate. Todo o cardápio criado será publicado em um livro de receitas intitulado Festa do Caqui, que será distribuído durante os dias do evento.

OPÇÕES

 Para os que desejarem aproveitar os dias no interior com diversão, a cidade oferece algumas opções. Uma delas é o Zooparque, com 3.000 metros de trilhas e passarelas, além de 1.400 animais. O Planetário Municipal tem programação que dura aproximadamente 50 minutos.

 Outra alternativa é uma cavalgada que corta os campos em uma trilha de seis quilômetros na Hípica Mombuca.

SERVIÇO

Informações Turísticas:

(0xx11) 4538-0917.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;