Esportes Titulo
Benfica ‘desrespeita regras’ e Ronaldinho castiga portugueses
Thiago Varella
Especial para o Diário
06/04/2006 | 09:01
Compartilhar notícia


Ronaldinho Gaúcho contra Kaká. O Barcelona enfrentará o Milan em uma das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Quarta-feira, o Benfica não respeitou algumas regras que devem ser seguidas quando se joga contra Ronaldinho Gaúcho e perdeu para o Barcelona por 2 a 0. Com o resultado, o Barça se classificou para as semifinais.

Primeira regra: jamais deixe Ronaldinho Gaúcho com cara de bobo, principalmente diante de sua torcida. Após aprontar na partida de ida, quando fechou o gol do Benfica e garantiu o empate por 1 a 1, o goleiro brasileiro Marcelo Moretto se destacou mais uma vez. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o zagueiro Petit, infantilmente, pôs a mão na bola dentro da área. Ronaldinho Gaúcho bateu e Moretto defendeu.

Segunda regra: nunca deixe Ronaldinho Gaúcho sozinho dentro da área. Perder o pênalti motivou Ronaldinho. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Eto’o roubou uma bola de Beto pela direita, fez boa jogada e cruzou rasteiro na área. Amiga de Ronaldinho, a bola encontrou o brasileiro livre que chutou forte para marcar o primeiro gol do Barça.

O primeiro tempo foi todo da equipe catalã que teve as melhores chances. O goleiro Victor Valdés mal tocou na bola. Precisando de um gol para se classificar, o Benfica criou um pouco mais na segunda etapa. Aos 20 minutos, Simão teve a melhor chance do jogo para o time português, mas chutou para fora. Aos 43 minutos, Ronaldinho lançou Belletti pela direita, o brasileiro cruzou e Eto’o chutou sem chances para Moretto.

O duelo entre Milan e Barcelona começa dia 18 de abril, em Milão.

Arsenal – O time inglês, jogando em Turim, segurou como pode a Juventus e conseguiu a vaga às semifinais. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, bastava o empate para o Arsenal se classificar. Os italianos não conseguiram marcar e o 0 a 0 de quarta-feira qualificou o Arsenal para disputar uma vaga na final contra o Villarreal.

O bom ataque da Juventus, formado por Trezeguet e Ibrahimovic, não conseguiu produzir diante da forte defesa inglesa. Ambos cometeram muitas faltas e ficaram várias vezes em situação de impedimento. A melhor chance da primeira etapa foi do Arsenal, com Eboue, aos 37 minutos.

O segundo tempo foi como o primeiro. A Juventus se abriu ainda mais, mas não convertia as chances em gol. O goleiro Lehmann na maioria das vezes impediu o gol da equipe italiana. Aos 30 minutos, Nedved cometeu uma falta em Eboue e foi expulso. Com um jogador a menos, o time italiano desanimou e foi eliminado da Liga dos Campeões.

A primeira partida entre Arsenal e Villarreal será disputada em Londres, dia 18 de abril. (Supervisão de Marcelo Camargo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;