Setecidades Titulo
Jovem é enforcada com gargantilha dentro de obra em S.Bernardo
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
09/03/2005 | 14:32
Compartilhar notícia


A adolescente Rafaela Cacimiro Tuci, 15 anos, foi assassinada por enforcamento terça-feira dentro de um prédio em construção localizado na rua Agostinho Pelosini, no Centro de São Bernardo. Segundo perícia policial, Rafaela foi enforcada com duas gargantilhas. O autor do crime não foi identificado.

O corpo da adolescente foi encontrado às 8h30 de terça-feira pelo operário Valmir Pereira, 42 anos, quando ele chegava ao local para trabalhar. Segundo informou à polícia o engenheiro da obra, Yukishigue Kataoka, 50, não fica ninguém na construção durante o período noturno.

De acordo com informações fornecidas por testemunhas à polícia, o local do crime muitas vezes é utilizado à noite como ponto de consumo de drogas e prática de prostituição.

Na carteira da vítima, a Polícia Militar encontrou um papelote com um produto branco, aparentando ser cocaína. Somente após perícia do IC (Instituto de Criminalística) haverá comprovação sobre a composição do produto. Uma gargantilha utilizada para o enforcamento tinha como símbolo uma folha de maconha.

A adolescente vivia com a avó, a aposentada Maria Helena Canedo de Souza, 65 anos, desde os seis meses de idade. Atualmente, residiam no Jardim do Estádio, em Santo André.

Maria Helena disse à polícia que Rafaela, depois de completar o ensino fundamental, parou de estudar e costumava passar muitas noites fora da residência. Ela não soube dizer se a neta era usuária de drogas.

“O crime deve estar relacionado, possivelmente, a acerto de contas envolvendo tráfico de entorpecentes. O assassinato foi brutal e o enforcamento incomum, por meio das gargantilhas”, disse o delegado Nelson Neves de Oliveira, que registrou o caso no 1º DP de São Bernardo.

A polícia também encontrou na carteira da vítima R$ 10 e a certidão de nascimento de Rafaela, emitida por um cartório de registro civil de São Bernardo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;