Internacional Titulo
Líder sérvio processado por crimes de guerra chega a Haia
Por Do Diário OnLine
Com AFP
24/02/2003 | 10:24
Compartilhar notícia


O líder nacionalista sérvio Vojislav Seselj, processado por crimes de guerra pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), se entregou nesta segunda-feira ao tribunal da Organização das Nações Unidas (ONU), em Haia, para tentar provar sua inocência.

Seselj, 48 anos, chefe do Partido Radical Sérvio (SRS, oposição), é acusado de "perseguições, extermínio, homicídios, tortura, atos desumanos e expulsão de populações não-sérvias da Croácia, Bósnia-Herzegovina e Voivodine” (Sérvia).

O líder partiu do aeroporto de Belgrado, onde se despediu de sua família e recebeu os aplausos de centenas de seguidores. Vários policiais uniformizados estavam presentes. "O mais importante para a Sérvia é que eu seja o último sérvio a se render ao Tribunal Internacional", disse aos jornalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;