Setecidades Titulo
Quadrilha assalta depósito da Coop
Por Fabio Leite
Especial para o Diário
20/09/2005 | 08:10
Compartilhar notícia


Cerca de 20 homens fortemente armados invadiram e roubaram dois galpões do depósito central do supermercado Coop, localizado na rua Teixeira de Freitas, 318, no bairro Utinga, em Santo André. A quadrilha teria rendido os três vigilantes na troca de turno da noite de sábado, tomado suas armas e aparelhos de comunicação. Os ladrões carregaram mais de um caminhão com mercadorias e fugiram. Até esta segunda-feira à noite, nenhum suspeito havia sido preso.

A gerência do estabelecimento ainda não fez o levantamento do prejuízo. Mas sabe-se que foram levados eletrodomésticos, eletroeletrônicos e uma carga completa de aparelhos de barbear, que havia sido descarregada no final da noite de sábado. Estima-se que foram roubados aproximadamente R$ 1,5 milhão em mercadorias.

Por volta das 23h30, dois assaltantes, que deveriam estar portando pistolas, carabinas e submetralhadoras, teriam aproveitado o portão aberto por um dos funcionários que se preparava para ir embora e rendido os vigilantes da portaria. Em seguida, liberaram a passagem para que os caminhões entrassem no galpão. Foram tomados da equipe de segurança três revólveres calibre 38 e 30 cápsulas de munição, além rádios-transmissores e celulares. "Quando eu cheguei, os bandidos já tinham rendido o homem da fiscalização. Quando eu estava colocando a bolsa na portaria, eles me renderam. Fiquei dominado o tempo todo. Não pude ver nada. Não podíamos nem erguer a cabeça", relata o vigilante Agenor Xavier.

Os assaltantes ficaram mais de quatro horas no local e, segundo informações da polícia, já deviam conhecer bem as instalações. De acordo o perito criminal Nelson Machado, que fez a perícia no local, a superintendência de polícia técnica e científica já conseguiu identificar algumas impressões digitais. "Já se sabe de onde é a quadrilha, mas não podemos divulgar", disse. Segundo levantamento da polícia, os assaltantes já atuam na região há um bom tempo. "Essa foi a terceira vez que atuaram com os mesmos moldes de operação. Em breve, a quadrilha estará atrás das grades", garantiu Machado.

Em março de 2002, a unidade do supermercado Coop na rua Joaquim Nabuco, no Centro de São Bernardo, foi invadida por 12 homens, que roubaram uma quantia em mercadoria também não divulgada e balearam uma funcionária durante a fuga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;