Internacional Titulo
Morre aos 67 anos o âncora norte-americano Peter Jennings
Da AFP
08/08/2005 | 14:19
Compartilhar notícia


O veterano jornalista Peter Jennings, da rede de televisão americana ABC, conhecido por milhões de telespectadores por seu estilo agradável e natural de apresentar as notícias, morreu neste domingo depois de uma batalha contra um câncer de pulmão.

Jennings, 67, que nasceu no Canadá mas adotou a cidadania americana, apresentou o telejornal "World News Tonight" da ABC por mais de 20 anos. No dia 5 de abril, ele informou pessoalmente a audiência sobre seu câncer e se aposentou do programa.

"Durante quatro décadas, Peter foi nosso colega, nosso amigo e nosso líder de muitas maneiras", afirma um comunicado assinado pelo presidente da ABC News, David Westin. "Nenhum de nós será o mesmo sem ele", acrescenta a nota.

Ao longo da carreira, Jennings recebeu 16 Emmys, entre outras premiações.

A ABC interrompeu no domingo a programação habitual para informar sua audiência sobre a morte de Jennings.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;