Esportes Titulo
Brasil disputa com Argentina título sul-americano de basquete
Das Agências
16/06/2001 | 14:44
Compartilhar notícia


A seleção brasileira, favorita no XXVII Campeonato Sul-americano de Basquete Feminino, disputa neste sábado o título com Argentina, depois de vencer com facilidade ontem à noite a equipe do Peru por 111-41 na sétima rodada jogada em Lima.

Apesar de perder desta forma para o Brasil, o Peru também disputa a medalha de bronze neste sábado, com o Chile, e a classificação para os jogos pan-americanos. As brasileiras jogaram melhor que as peruanas durante toda a partida. No primeiro tempo, venceu por 65-19, apesar do esforço da melhor jogadora do Peru, a armadora Patricia Cantella.

Na equipe do Brasil, destacaram-se Sdeli Garvao (19), Alicia Dos Santos (15), Jucimara Evangel (12) e Silvia Andrea (12). Na equipe do Peru, os destaques foram Teresa Ruiz (13) no garrafão e Patricia Cantella como armadora.

Antes do fim da partida, o técnico peruano resolveu colocar no banco parte do seu time titular, preservando-o para a partida contra o Chile, que vale a participação nos pan-americanos.

Na sétima rodada, o Chile derrotou o Equador por 85-64, num encontro equilibrado entre as duas equipes, graças à ótima atuação das equatorianas Diana Novoa (11) e Gabriela Egas (11).

As chilenas, por sua vez, tiveram como destaques Paola Naranjo (17), Tatania Gómez (16), Valentina Arangoneses (13) e Marcela Aguilar (14).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;