Economia Titulo
Provável falência da MG Rover abala a Grã-Bretanha
Por Da AFP
08/04/2005 | 11:09
Compartilhar notícia


A MG Rover, último grande fabricante do setor automobilístico britânico, está à beira da falência, após o fracasso das negociações com a empresa estatal chinesa SAIC (Shanghai Automotive Industrial Corporation), o que representa um duro golpe no governo trabalhista de Tony Blair, na véspera das eleições.

A empresa britânica iniciou o procedimento de pedido de falência após o fracasso na tentativa de venda para a SAIC, o que coloca em perigo milhares de empregos na Grã-Bretanha, no início da campanha eleitoral para as eleições gerais de 5 de maio.

Caso conseguisse uma aliança com a SAIC, a MG Rover teria a possibilidade de obter um empréstimo do governo britânico de 100 milhões de libras (cerca de US$ 190 milhões).

Com isso, a Rover anunciou nesta sexta-feira que estava sob administração judicial, primeira etapa do pedido de falência. "O Conselho de Administração se reuniu com a PWC (Price Waterhouse Coopers) nesta manhã. O Conselho toma as medidas necessárias para nomear administradores da PWC para a MG Rover", segundo um comunicado da matriz do grupo britânico, o holding Phoenix Venture.

"Após estas formalidades, os administradores publicarão um comunicado antes do fim do dia" (desta sexta-feira), acrescenta o texto.

"Todos os funcionários foram chamados a trabalhar normalmente na próxima segunda-feira", informa a direção da Rover no comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;