Nacional Titulo
MEC quer portador de necessidades especiais nas escolas
Do Diário do Grande ABC
16/08/2000 | 10:49
Compartilhar notícia


O Ministério da Educaçao está desenvolvendo um trabalho no sentido de capacitar professores, em todo o país, para o convívio diário, nas escolas, com alunos portadores de necessidades especiais - deficiências de ordem motora, auditiva, visual, mental ou oral.

A secretária de Educaçao Especial do MEC, Marilene Ribeiro dos Santos, disse que o esforço nesse sentido deve ser contínuo. E destacou o papel da mídia, "importante na conscientizaçao dos pais de crianças portadoras de deficiências quanto à necessidade de colocá-las nas escolas, ao invés de esconder os próprios filhos".

Estas crianças, reforçou Marilene, "precisam da escola para desenvolver o potencial de sociabilizaçao, e as escolas precisam se sensibilizar para dar a elas o apoio necessário ao aprendizado". Informaçoes da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;