Nacional Titulo
Ministro da Defesa nega existência de ponto cego no controle aéreo
Do Diário OnLine
04/12/2006 | 13:40
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa, Waldir Pires, negou nesta sexta-feira a existência de um 'ponto cego' na cobertura do tráfego aéreo na área onde ocorreu o acidente entre o Boeing da Gol e o jato Legacy, que resultou na morte de 154 pessoas. Em rápidas declarações à imprensa, ele disse confiar na segurança área no Brasil.

Ao ser questionado sobre uma reportagem da TV Globo que apontou a existência do 'ponto cego' na região amazônica, Pires disse não ter assistido à matéria e declarou que confia nas informações que a Aeronáutica lhe passa, "que são consistentes". Segundo o ministro, os níveis de segurança de vôo no Brasil são comparáveis aos dos Estados Unidos e da Europa.  

Na semana passada, a FAB (Força Aérea Brasileira) também negou a existência de um 'ponto cego' no céu do Amazonas, mas admitiu que na altura de 20 mil pés existem áreas onde o contato é limitado. O acidente com o avião da Gol, o maior da história da aviação civil brasileira, aconteceu justamente nessa área do 'ponto cego'.  

Waldir Pires também prometeu, durante seminário na Escola de Comando e Estado Maior do Exército, no Rio de janeiro, que o tráfego aéreo estará normalizado até o Natal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;