Política Titulo Em Santo André
Semasa abre PDV entre amanhã e o dia 10 de janeiro

Servidor que aderir ao programa receberá 50% do salário por ano completo trabalhado

Por Do Dgabc.com.br
08/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) abrirá amanhã um PDV (Plano de Desligamento Voluntário). A iniciativa consiste na concessão de indenização aos servidores que pedirem desligamento até 10 de janeiro de 2020.

Previsto no projeto de lei que autorizou o acordo da cidade com a Sabesp, o PDV faz parte do compromisso da administração em não trazer prejuízo aos trabalhadores do Semasa, afirma o Paço. O servidor que aderir vai receber valor correspondente a 50% do salário por ano completo trabalhado e proporcional para os anos incompletos. Servidores celetistas receberão 20% referente à multa sobre o FGTS. O decreto que institui o PDV foi publicado ontem.

Para as adesões formalizadas até 16 de dezembro, o pagamento das indenizações será efetuado em parcela única, no quinto dia útil de janeiro. Quem o fizer entre 17 e 27 de dezembro, por exemplo, receberá em duas parcelas, sendo a primeira no quinto dia útil de janeiro e, a segunda, no quinto dia útil de fevereiro.

O pedido deverá ser formulado por meio de requerimento de adesão ao PDV e protocolado na gerência de recursos humanos do Semasa. A solicitação será avaliada pela comissão de análise de pedido de exoneração ou demissão, que pode aceitar ou indeferir o pleito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;