Setecidades Titulo Em Santo André
Asfalto da Prestes Maia é alvo de reclamações

Subida do Viaduto Rotary, sentido S.Bernardo, tem desnível que prejudica a circulação dos veículos

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
19/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Motoristas que circulam pela Avenida Prestes Maia, em Santo André, sentido São Bernardo, reclamam de problemas viários observados na subida do Viaduto Rotary, altura do IML (Instituto Médico-Legal). O trecho conta com desnível no solo e ausência de recapeamento, o que gera acidentes e transtornos. 

Segundo os usuários do local, problemas com pneus furados e quedas de motoqueiros são frequentes. Conforme a vizinhança, são pelo menos quatro casos por mês. A auxiliar de serviços gerais Maria José da Silva, 43 anos, que trabalha em uma empresa de plástico próxima ao local, observa que o trecho estava passando por manutenção por parte da administração, porém, sem conclusão. “Eles (a Prefeitura) estavam arrumando, mas parece que a raspagem do asfalto acabou aqui. Os motoristas precisam reduzir a velocidade, senão podem furar os pneus.”

O motorista de ônibus e morador da região Francelino Rodrigues, 65, avalia que, apesar das reformas atuais no local, a administração deveria colocar sinalizações para alertar sobre o desnível. “Quem já conhece aqui vai reduzir a velocidade para passar. Agora, um motoqueiro que circula pela primeira vez, em velocidade de 60 km/h, pode cair e se machucar. Já vi.” 

A Prefeitura de Santo André observou que o desnível ocorre devido fresagem do pavimento asfáltico, necessária para a adequação de camada de asfalto que será colocada e que se trata de “situação temporária, enquanto não são finalizados os trabalhos do Programa Rua Nova”. Conforme a administração, o recapeamento faz parte de conjunto de intervenções da Operação Prestes Maia. A primeira parte do pacote foi entregue em outubro e a data do término não foi informada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;