Economia Titulo
FMI pode escolher novo diretor-geral nesta terça-feira
Por Do Diário OnLine
Com Agências
20/04/2004 | 12:50
Compartilhar notícia


O FMI (Fundo Monetário Internacional) pode escolher nesta terça-feira seu novo diretor-gerente. O mais cotado para o cargo é o espanhol Rodrigo Rato, ex-ministro da Economia do seu país, que tem o apoio dos Estados Unidos e da maioria dos integrantes da UE (União Européia).

O francês Jean Lemierre, candidato apoiado pela França e pela Alemanha para assumir o FMI, abandonou a disputa e deixou o caminho livre para Rato. Lemierre vai seguir na presidência do Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento.

O cargo mais alto do FMI está sendo ocupado interinamente, desde março, pela americana Anne Krueger. O diretor-geral Horst Khoeler deixou a função para se dedicar à sua candidatura e à presidência da Alemanha.

Itália- O ministro italiano de Relações Européias, Rocco Buttiglione, informou que a Itália também tem um candidato ao posto de diretor-geral do FMI. Ele não anunciou o nome do postulante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;