Economia Titulo
Lula anuncia medidas econômicas em janeiro
Por
30/12/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou durante o programa semanal de rádio Café com o Presidente, que até o dia 20 de janeiro do ano que vem o governo brasileiro deve anunciar novas medidas de incentivo ao crescimento econômico, sem dar mais detalhes. "Até o dia 20 de janeiro nós deveremos apresentar outras propostas de incentivo ao crescimento econômico. Acho importante todo mundo ter claro que não vamos ficar esperando a crise abalar o País".

Lula qualificou o ano de 2008 como "um ano bom para o brasileiro", apesar da crise financeira internacional, que atingiu o País no último trimestre deste ano. O presidente destacou os avanços do País, o crescimento econômico, a criação de empregos, a distribuição de renda, além de relacionar as medidas tomadas pelo governo para manter o crédito, como a liberação do compulsório, e os investimentos. Lula reiterou que o Brasil está preparado, tem reservas e um mercado interno forte.

Lula prometeu muito trabalho em 2009 para evitar os efeitos perversos da crise e reafirmou que o Brasil continuará crescendo, ainda que menos do que o previsto, e gerando empregos. Ele insistiu que o Brasil deve olhar a crise como uma oportunidade para fazer as coisas que ainda não foram feitas, "mostrar que o dinamismo do mercado interno brasileiro é que vai permitir que a economia continue crescendo".

O presidente também pediu ao povo brasileiro que comece o ano de cabeça erguida, com esperança, fé e disposição, porque o que o Brasil será em 2010 vai depender do que for feito em 2009. "O Brasil depende única e exclusivamente da capacidade do seu governo, da capacidade de sua gente, da capacidade dos seus empresários. Se todos nós trabalharmos com essa convicção, nós iremos ter um bom 2009."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;