Esportes Titulo
Liverpool x Chelsea: primeiro clássico explosivo da Liga Inglesa
Da AFP
17/08/2007 | 16:09
Compartilhar notícia


Uma guerra verbal entre os técnicos do Chelsea e do Liverpool, o português José Mourinho e o espanhol Rafael Benítez, antecede o primeiro clássico do Campeonato Inglês, que será disputado no próximo domingo no estádio de Anfield.

O encontro se prenuncia mais explosivo que nunca. Jogando em casa o Liverpool quer se firmar com aspirante ao título do futebol inglês, que conquistou pela última vez há 17 anos.

Desde que o espanhol Rafael 'Rafa' Benítez, assumiu o commando técnico do Liverpoool, e o português José Mourinho, a do Chelsea, os dois times se enfrentaram 15 vezes, com sete vitórias para o time londrino e cinco para a cidade berço dos Beatles. Mas em Anfield, os 'Blues' não ganham desde 2 de outubro de 2005.

O Chelsea tem desfalques importantes, como Arjen Robben, Michael Ballack, Alex, Andrei Shevchenko e provavelmente Michael Essien. Mas seguramente terá o retorno de John Terry e Claude Makelele, além de contar com Didier Drogba e Florent Malouda em plena forma.

Benítez, ao contrário, terá a sua disposição todo a equipe, além da dupla Dirk Kuyt-Fernando Torres, que poderá lançar no transcurso da partida. Apesar de uma fratura num dedo do pé esquerdo, o capitão Gerrard jogará.

No clássico do Manchester, o United busca a reabilitação diante do City, líder invicto. Mesmo que perca neste domingo, o City continuará à frente do campeão de 2006/2007, o que não acontecia há 29 anos.

Confira rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Portsmouth x Bolton
Birmingham x West Ham
Fulham x Middlesbrough
Reading x Everton
Wigan x Sunderland
Tottenham x Derby
Newcastle x Aston Villa

Domingo
Manchester City x Manchester United
Blackburn x Arsenal
Liverpool x Chelsea




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;