Internacional Titulo
Coréia do Norte retomará negociações nucleares, dizem EUA
Por Da AFP
07/06/2005 | 15:41
Compartilhar notícia


O Departamento de Estado americano afirmou, nesta terça-feira, que o governo da Coréia do Norte estaria pronto a negociar com os Estados Unidos o seu programa nuclear. Apesar da certeza dada pelos norte-coreanos sobre a possível negociação, a data para a retomada das conversas ainda não foi definida.

De acordo com Sean McCormack, porta-voz do Departamento, os representantes da Coréia do Norte aceitaram o pedido para retomada de diálogos na última segunda-feira, durante uma reunião entre funcionários americanos e norte-coreanos, realizada em Nova York após o governo de Pyongiang ter solicitado o encontro.

Contudo, o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, afirmou que em momento algum os norte-coreanos indicaram que estariam "dispostos a retomar o diálogo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;