Internacional Titulo
Abbas pede responsabilidade e calma aos palestinos
Por Do Diário OnLine
Com AFP
20/12/2006 | 15:52
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, pediu nesta quarta-feira ao povo palestino que dê mostras de "responsabilidade e calma" para que a paz volte à Faixa de Gaza.

Abbas também disse que não se opõe à retomada do diálogo com o movimento islâmico Hamas sobre a formação de um governo de unidade nacional.

"Não nos oporemos a uma nova rodada de diálogo. Queremos que estes esforços dêem frutos", declarou Abbas em entrevista à imprensa na cidade de Ramallah, sede da presidência, tendo ao lado o primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg.

O presidente palestino se referia à missão realizada pelo líder da OCI (Organização da Conferência Islâmica), Ekmeleddin Ihsanoglu, que falou nesta quarta-feira em "desbloquear o impasse político" entre o Fatah e o Hamas, que controla o governo.

A faixa de Gaza é cenário de violentos enfrentamentos desde sábado passado entre membros do Fatah e do Hamas, depois que o presidente palestino anúncio a intenção de convocar eleições antecipadas.

O primeiro-ministro, Ismail Haniyeh, membro do Hamas, disse que  o anúncio de Abbas de realizar eleições antecipadas é inconstitucional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;