Cultura & Lazer Titulo
Animação e clima de Copa na SPFW
Por Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
06/06/2010 | 07:13
Compartilhar notícia


Nesta semana, começa na Bienal do Ibirapuera mais uma edição do maior evento de moda do País - a São Paulo Fashion Week - com tendências para o próximo verão.

Para o aguardado espetáculo, o pavilhão foi transformado numa grande praça com cataventos, roda-gigante e um parque de diversões. O cenário ajuda a ilustrar o tema Anima (de alma, em latim), que rege a SPFW nesta temporada.

As paredes da Bienal receberam grafismos de artistas de blocos afro de Salvador, além de imagens e sons de torcidas de futebol para celebrar a Copa do Mundo na África, que ocorre concomitantemente ao evento de moda.

As belezas das modelos brasileiras de destaque internacional poderão ser contempladas a partir de terça-feira. Nomes como Carol Ribeiro, Isabeli Fontana, Gracie Carvalho, Carol Trentini, Isabel Goulart, Ana Cláudia Michels, Raquel Zimmermann, Bárbara Berger e a volta da uber top Gisele Bündchen, que retorna às passarelas após a maternidade.

As beldades internacionais também devem marcar presença, como a top norte-americana Chanel Iman, e a canadense Alana Zimmer, entre outras.

Algumas grifes já adiantaram seus croquis e revelam apostas para uma estação que ainda invoca os tons nude e caqui. Simones Nunes desenhou um verão neotropical com muito algodão, seda, viscose, poloamida e neoprene. A Reserva põe na passarela roupas para amantes de esportes radicais com estampas de leopardo. Wilson Raniere realça a feminilidade com tules, sedas e malha. A marca Cavalera, que sempre surpreende, deve comemorar os 15 anos da grife com um baile de debutantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;