Cena Política Titulo
A formiga e a cigarra

A cartada do PT de São Bernardo, que oficializou o cantor-forrozeiro Frank Aguiar (PTB) como candidato a vice, não incomodou o grupo governista

Por Do Diário do Grande ABC
01/07/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


A cartada do PT de São Bernardo, que oficializou o cantor-forrozeiro Frank Aguiar (PTB) como candidato a vice-prefeito na chapa do sindicalista Luiz Marinho (PT), não incomodou o grupo governista. No domingo, durante convenção do PSDB e partidos aliados, o candidato a vice na chapa de situação, ex-deputado federal Edinho Montemor (PSB), ironizou a estratégia dos petistas ao ser indagado sobre a tática que usaria para angariar votos. "Não espere que eu cante para ganhar votos, só sei trabalhar." Até o chefe do Executivo, William Dib (PSB), aderiu à piada e complementou: "Se ele cantar, é capaz de perdermos votos. É melhor continuar só trabalhando."

Rápidas

1 - O PTdoB de São Bernardo define nesta terça-feira o nome do candidato a vice-prefeito da chapa majoritária, encabeçada pelo presidente do diretório municipal do partido, Evandro de Lima. A composição, segundo Lima, seguirá determinação da Capital. "Aguardamos a decisão do diretório de São Paulo para anunciar nosso vice", garante o prefeiturável, cuja candidatura foi homologada no domingo, durante convenção da coligação PTdoB, PTC e PRP. A frente oficializou 42 candidatos a vereador.

2 - O ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares (PSB), que deixou o bloco governista para apoiar a candidatura petista, fez questão de aparecer na convenção do PTdoB - que tem candidatura própria - com uma proposta incomum: pedir votos ao sindicalista Luiz Marinho (PT). Durante o discurso, o socialista falou sobre "a importância em eleger o petista".

3 - O marqueteiro de São Caetano Paulo Torossian rechaçou a especulação de que coordenaria a campanha do prefeiturável Jayme Tortorello (PT). "Estarei somente ao lado de Marquinho Tortorello, candidato a vereador na coligação PPS-PT", esclareceu, ao ressaltar que "jamais" faria campanha para o diretório petista.

Pinga Fogo

Desavença
O ex-sindicalista e intee da executiva municipal do PDT de São Caetano Turibio Liberato pediu segunda-feira desligamento do partido. Segundo ele, a saída foi "por não compartilhar com as novas decisões" da direção da legenda. O ex-pedetista discorda de "atitudes tomadas recentemente" pelo presidente da sigla, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, mas não cita os reais motivos de sua atitude.

Obras
O governador José Serra (PSDB) dará início nesta quarta-feira às obras de canalização do Córrego do Taboão, uma conquista dos deputados estaduais tucanos José Augusto da Silva Ramos (Diadema) e Orlando Morando (São Bernardo) junto com a população. Ambos apóiam a luta dos moradores da região, que há muitos anos esperam pela melhoria. Os investimentos no local atingirão R$ 9,5 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;