Esportes Titulo Preocupação
EC São Bernardo pede moderação nas festas de fim de ano

Comissões técnicas traçam planos para cuidar da condição física dos jogadores durante as comemorações

Por Do Diário do Grande ABC
25/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O EC São Bernardo liberou os jogadores do sub-20 e do profissional para curtirem as festas de fim de ano com familiares. Entretanto, as comissões técnicas traçaram planos para cuidar da condição física dos atletas. Isso porque a recomendação é para os jogadores não voltarem acima do peso, já que o sub-20 estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 3 (contra o CSA-AL, às 13h45, no Baetão), enquanto o profissional está em fase de transição na preparação para a Série A-3 do Campeonato Paulista – primeiro desafio será diante do Capivariano, às 10h do dia 20, em São Bernardo.

Com isso, o preparador físico do time que disputará o Estadual, Fernando Rossini, fez questão de ressaltar a importância do tempo de descanso. “Evitar frituras, refrigerantes e gorduras. Não exagerar. Cada um vai estar na sua casa, eles vão comer, isso não tem como evitar. Mas excesso é o que não pode acontecer. Tem que se hidratar como sempre e aproveitar para descansar, porque eles vêm de sequência muito grande. Eles vão voltar melhor do que saíram, porque dá para descansar. Mas se passarem dos limites, vão demorar mais uma semana para recuperar”, disse Rossini.

Já Fábio Moraes, preparador físico do sub-20, aproveitou para salientar o pouco tempo que os jogadores terão para se recuperar. “A dica é manter a programação que foi passada. Evitar álcool e gordura. Mas a maior preocupação, principalmente para eles que estarão na Copinha, é não voltar acima do peso. Vamos estrear dia 3 e estamos fazendo trabalho de força. Se chegar com deficit de força a gente pode arriscar perda de classificação”, explicou.

Em meio às festas de fim de ano, a base do Cachorrão ainda tem um último amistoso antes da estreia na Copinha: vai enfrentar a Portuguesa, dia 29, no CT do adversário. Já o profissional deve confirmar novo jogo treino nos próximos dias. Os atletas do EC São Bernardo foram liberados no sábado e retornam aos treinamentos na quarta-feira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;