Setecidades Titulo Desafio de Redação
Workshop colabora para motivação de professores

Evento promovido pelo Diário abordará a sustentabilidade dentro de sala de aula

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
16/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O workshop sobre o tema Uma Atitude Sustentável Pode Mudar o Mundo, promovido pelo Diário como mais uma etapa da 12ª edição do Desafio de Redação, no sábado, é avaliado como motivador aos professores da região. O evento será realizado entre 8h e 12h, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), corealizadora do concurso literário.

Superintendente do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento) de São Caetano, um dos patrocinadores do Desafio de Redação, Rodrigo Gonçalves Toscano ressaltou a importância da ação. “O evento engrandece o projeto e mostra a preocupação dos organizadores com os professores da região, que tanto colaboram para a implementação do Desafio.”

Gerente de relações institucionais da Braskem – copatrocinadora da ação –, Flávio Chantre observa que a Educação é um pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais consciente de sua responsabilidade ambiental. “A capacitação dos professores é um passo importante para aprimorar as informações transmitidas em sala de aula para as crianças e, assim, torná-las multiplicadoras do conhecimento sobre sustentabilidade em suas comunidades.”

O público-alvo do evento são os professores da Educação Básica, assim como os demais docentes da região que estejam interessados em participar. Para realizar a inscrição, basta enviar os dados pessoais ao e-mail marketing@dgabc.com.br ou ainda por meio de mensagem no WhatsApp 97599-7391, destinado a Cláudia Zeber, coordenadora de marketing do Diário. As vagas são limitadas.

Dividido em três palestras, o workshop ofertará discussões com temas pertinentes à sustentabilidade e à tecnologia. As conversas serão ministradas por docentes da instituição de Ensino Superior.

O campus da USCS fica na Avenida Goiás, 3.400, bairro Barcelona, em São Caetano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;