Setecidades Titulo Tempo instável
Sem trégua, frente fria deve continuar até o fim de semana, segundo Inmet

Há chance de temporal durante o período da tarde em cidades da região amanhã

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
09/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Depois de um fim de semana de primeiro turno de eleições de temperaturas baixas e chuva isolada, o clima deve seguir instável até sexta-feira na região.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a partir de amanhã, massa de ar frio vinda do oceano irá provocar tempestades, com rajadas de vento, durante todo o dia no Grande ABC. “Pela manhã, o Sol deverá aparecer entre nuvens, porém ainda no início da tarde isso deve dar espaço para forte pancada de chuva com trovoada”, antecipa o meteorologista do instituto, Franco Nadal Villela.

 Segundo ele, o tempo chuvoso seguirá no feriado de Dia das Crianças, na sexta-feira, podendo se estender até mesmo entre sábado e domingo em decorrência da instabilidade do oceano vinda da região Sul.

Conforme apurado pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), São Bernardo registrou ontem o maior volume de chuva na região. Durante a tarde, os pluviômetros do município atingiram a marca de 10 milímetros. São Caetano, por sua vez, teve 7 milímetros contabilizados pela central até as 17h.

Não houve ocorrências de queda de árvore e alagamentos na região, conforme a central.

O dia segue nublado com possibilidade de chuva a qualquer momento de hoje, e visibilidade parcial, de maneira isolada nas sete cidades do Grande ABC. A miníma prevista é de 16°C e a máxima de 26°C.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;