Cena Política Titulo
O fator Thiago na chapa do PR
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
03/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A cúpula estadual do PR encomendou pesquisas de intenções de voto para mapear a eleição proporcional. Atualmente, a sigla conta com seis deputados federais por São Paulo e outros três estaduais. A meta, ao menos para a Assembleia Legislativa, é dobrar a bancada. E essa projeção afeta positivamente um nome da região: Thiago Auricchio (PR). Filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), Thiago vem para sua primeira eleição e sua campanha está estruturada em mais de 100 cidades. Só esse fato já havia chamado atenção dos dirigentes republicanos. Mas o nome de Thiago apareceu bem posicionado nas pesquisas encomendas pela legenda – está no top 3, atrás de Dirceu Dalben, ex-prefeito de Sumaré, e André do Prado, atual deputado estadual. Para a Câmara Federal, a aposta continua sendo em Tiririca (PR). Campeão de votos em 2010, o humorista se reelegeu com expressiva votação em 2014 e, embora tenha anunciado a aposentadoria das urnas, voltou atrás e é candidato novamente. O objetivo é ele atrair 800 mil eleitores.

Informação e desejo
Advogados que circulam no clã Damo têm espalhado, em especial pelas redes sociais, que a liminar conquistada pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), que autorizou seu retorno ao Paço, é frágil e pode cair em pouco tempo. Curiosamente, a mesma tática foi utilizada pelo grupo dos Jacomussi quando Atila estava preso e, posteriormente, impedido de retomar suas funções na Prefeitura. Atila demorou pouco mais de quatro meses para retornar ao cargo.

Pauta
A Câmara de São Caetano foi pauta da reunião do Comcipas (Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social). No evento, o presidente da Casa, Pio Mielo (MDB) explanou sobre as ações do Legislativo, sobre a produção dos demais vereadores, transparência e modernização da estrutura. A reunião aconteceu na noite de segunda-feira, no Plenário dos Autonomistas.

Atividade
Ex-prefeito de Diadema e postulante a deputado federal, José de Filippi Júnior (PT) fez plenária na noite de segunda-feira, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no bairro Piraporinha. Além dos deputados estaduais Luiz Turco (PT-Santo André) e Teonilio Barba (PT-São Bernardo), o ato contou com a presença de José Genoino (PT), ex-deputado federal.

Prêmio
O deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), foi o único federal do Grande ABC a aparecer na lista do Prêmio Congresso em Foco. Ele recebeu 9 pontos, ficando na 20ª colocação. O líder do prêmio foi Chico Alencar (Psol-RJ), com 79 pontos – ele é candidato ao Senado neste ano. Alessandro Molon (PSB-RJ) e Jean Wyllys (Psol-RJ) fecham o pódio.

Resposta
O deputado federal Alex Manente (PPS) entrou em contato com esta coluna para garantir que a imagem publicada ontem, no qual ele aparece ao lado do vereador petista Joilson Santos, de São Bernardo, aconteceu fora do período eleitoral. Segundo o popular-socialista, que tenta renovar seu mandato, trata-se de uma atividade com o padre Fernando Valladares, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Alves Dias. Ele reforçou que não conta com apoio de petistas em sua campanha à reeleição.

Craisa
Há um ano, a Craisa instituiu controladoria interna após denúncia do Diário que mostrou que a DB Estacionamentos Ltda, contratada pela empresa, não cumpria cláusulas do contrato. A autarquia de Santo André disse que houve auditoria no acordo. “Equipe técnica da Prefeitura julgou que o sistema utilizado para aferir a arrecadação atende de forma bastante eficiente o seu propósito, que é apresentar os dados de funcionamento e gestão de acesso e arrecadação do estacionamento da sede da Craisa”, informou o Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;