Economia Titulo
Petrobras confirma potencial de Tupi
23/10/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A Petrobras distribuiu hoje comunicado confirmando informação divulgada hoje pela Galp Energia que foi concluída a perfuração do nono poço na área de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, que comprovou o potencial de óleo leve e gás natural recuperável daquela jazida, estimado pela empresa entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris de óleo equivalente. O poço está localizado no bloco BM-S-11 a cerca de 290 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro. A Petrobras é a operadora, com 65% de participação, sendo que a Galp Energia tem 10% e a BG Group, 25%.

Segundo comunicado da estatal, o poço comprova que a acumulação de petróleo não só se estende até o extremo sul da área do Plano de Avaliação de Tupi, como, também, a espessura do reservatório com óleo chega a cerca de 128 metros, o que reduz as incertezas das estimativas de volume de hidrocarbonetos da área, confirmando todos os detalhes divulgados pela Galp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;