Setecidades Titulo Lazer
Ribeirão Pires inaugura amanhã Centro de Artes e Esportes
Por Da Redação
31/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Ribeirão Pires inaugura amanhã o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Quarta Divisão. Durante evento que marcará a entrega do novo espaço aos moradores, serão promovidas apresentações culturais, atividades esportivas e sociais gratuitas. A banda de forró Circuladô de Fulô é destaque na programação, que terá início às 14h.

Situado na Estrada do Sapopemba, 5.055, o CEU Quarta Divisão terá quadra poliesportiva coberta, pista de skate, pista de caminhada, playground, biblioteca, sala de projeção, telecentro e abrigará, ainda, unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social).

As obras do novo equipamento foram viabilizadas por meio de convênio com o Ministério da Cultura. A construção estava paralisada na gestão passada e foi retomada em maio de 2017. O município recebeu cerca de R$ 2 milhões para construir e equipar a unidade.

O equipamento irá integrar em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

O evento de inauguração contará com série de serviços gratuitos. Além da banda Circuladô de Fulô, dançarinas do Corpo de Baile da Escola Municipal de Dança se apresentarão no CEU. A dupla sertaneja Fabrício e Frabrini e a roda de samba dos Compositores Independentes também serão atrações no local. A programação inclui, ainda, palestra sobre violência contra a mulher.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;