Setecidades Titulo Neste sábado
Ação social do Diário chega ao Jd.Belita

Serviços de lazer e de Saúde prometem atrair a população na terceira edição do evento no ano

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
22/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A comunidade do Jardim Belita, em São Bernardo, recebe, no sábado, a terceira ação de 2018 do Diário do Grande ABC nos Bairros, que entrou em sua 13° edição. O evento será realizado na EE Maria Osório Teixeira, localizada na Rua José Dias Donadelli, das 9h às 15h. Os moradores terão opções de lazer, assim como serviços sociais, de Saúde e de beleza gratuitos. A iniciativa percorrerá os sete municípios ao longo do ano. A próxima atividade será em setembro, em Paranapiacaba, em Santo André.

A unidade de ensino de São Bernardo atende quase 1.500 alunos dos ensinos Fundamental (1 e 2) e Médio, mais 120 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que demonstram expectativa alta pelo fim de semana. “Já tem bastante gente interessada. Principalmente os alunos da EJA. Uns se animaram para cortar o cabelo, outros por causa das assessorias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)”, conta a diretora da escola Marta Gervásio Lopes.

Ainda segundo a diretora, o serviço que mais chamou a atenção dos alunos foi a possibilidade de entregarem currículos para representantes da Agência Escola. “Eles (jovens) entram no mercado de trabalho muito cedo e nem sempre sabem como começar”, diz.

Também serão oferecidos serviços de Saúde, como testes de glicemia, aferição da pressão arterial, além de avaliação odontológica e exame oftalmológico, especialidades necessárias na comunidade, que precisa esperar meses para uma consulta. “É difícil marcar dentista aqui. Demora para conseguir e, quando faz, a gente até esquece que tem consulta”, diz a diarista e moradora do Belita Shirlei Pires, 49 anos.

Para as crianças, brinquedos infláveis e algodão-doce estarão disponíveis.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;