Setecidades Titulo APÓS PROTESTOS
Ministro da Educação diz que base curricular tem de ser debatida
Da ABr
16/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/Agência Brasil


Após protestos que levaram ao cancelamento de audiências públicas voltadas para a discussão da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), o ministro da Educação, Rossieli Soares, disse que o debate irá continuar e que caberá ao CNE (Conselho Nacional de Educação) decidir quando o documento está “maduro para ser votado”.

“Estamos discutindo com todo mundo que quer discutir. Transformar o debate em palanque político fica sempre muito difícil”, disse o ministro após participar da abertura, em Olinda, Pernambuco, do 7º Fórum Nacional Extraordinário da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

A BNCC é um documento que visa nortear os currículos escolares de todo o país, definindo o mínimo que deve ser aprendido em cada etapa de ensino. A BNCC que trata da Educação Infantil e Ensino Fundamental foi aprovada no fim do ano passado. A parte que trata do Ensino Médio está sendo analisada pelo CNE.

Para ampliar o debate, foram agendadas audiências públicas em todas as regiões do país. Em algumas localidades, no entanto, os conselheiros têm enfrentado manifestações por parte de professores e estudantes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;