Esportes Titulo No Interior
Ramalhão tenta superar baixas e seguir embalado na Copa Paulista

Destaques na estreia, atacantes David Ribeiro e Matheus Santiago foram para equipe da Turquia

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de o setor ofensivo ter feito três gols e criado várias outras oportunidades contra o Água Santa, domingo, a defesa ainda é o ponto alto do Santo André. Desde o início da preparação para a Copa Paulista o time fez seis jogos e sofreu apenas dois gols – um deles com a equipe reserva. Essa consistência será posta à prova hoje, às 15h, diante do Taubaté, no Interior, pela segunda rodada.

O técnico José Carlos Palhavam disse que se surpreendeu com a postura agressiva da equipe na estreia e espera que consiga fazer outro jogo consistente. “A dificuldade aumenta. Ainda mais porque não temos muitas informações sobre os nossos adversários, mas estamos prontos. Disputamos jogos fortes antes da competição e isso nos fortaleceu. Espero que o time faça jogo equilibrado e que tenha maturidade para atacar sem se desgastar”, comentou.

Neste duelo o técnico não terá os atacantes David Ribeiro, autor de dois gols contra o Água Santa, e Matheus Santiago, que foram cedidos ao Basaksehir, da Turquia – eles farão teste de um mês e, se aprovados, ficarão em definitivo. Frank e Nathan serão os substitutos. “A saída deles nos deixa felizes porque esse é o nosso trabalho, revelar e vender jogadores”, celebrou Palhavam. “Por outro lado abre espaço para outros atletas aparecerem no time e no banco. Vão sentir um pouco do entrosamento, mas aos pouco isso melhora”, projetou.

Já o Taubaté, que iniciou a Copa Paulista com vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, fora de casa, deve repetir o time. O técnico Marcelo Martelotte aposta em formação com três zagueiros, que tem agradado ao lateral-direito Jean, revelado na base do Santo André. “Jogando com três zagueiros, a liberdade para atacar aumenta e passo a ser boa opção na conclusão das jogadas. Por estar mais aberto também passo a ser desafogo nas viradas de bola”, disse.  

Time da 1ª rodada se torna o único formado 100% na base 

O time escalado pelo Santo André na estreia na Copa Paulista, domingo, contra o Água Santa, entrou para a história. Foi a primeira vez desde a fundação, em 1967, que o Ramalhão atuou com 100% dos jogadores revelados nas categorias de base. Essa será tendência, já que o clube não goza de boa saúde financeira e tem como principal alternativa revelar e vender atletas para sobreviver.

Júlio Silva; Eliandro, PV, Heliton e Bahia; Rodrigues, Alex e Emerson Silva; Matheus Santiago, David Ribeiro e Vinícius Cabelo foram os escolhidos pelo técnico José Carlos Palhavam para iniciar o jogo com o Água Santa. Hoje, contra o Taubaté, o único que não foi revelado no clube é o atacante Nathan, emprestado pelo Corinthians.

“Neste ano nosso objetivo é trabalhar forte nas categorias de base, tanto que passamos a disputar todos os campeonatos, desde o sub-11 até o sub-20. Já era nossa intenção jogar a Copa Paulista com os meninos que estouraram a idade. Neste primeiro momento eles mostram que assimilaram nosso objetivo. Este é o caminho para o Santo André e para qualquer outro clube. Quem não trabalhar a base está fadado a ter sérios problemas”, projetou o presidente Sidney Riquetto.

Além de valorizar os atletas da casa, a diretoria está tomando a precaução de não se desfazer do patrimônio. Todos os jogadores que estão sendo negociados pelo clube manterão percentual dos direitos federativos presos ao Ramalhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;