Esportes Titulo Azulão
Pintado vê Brasil na final mesmo com erros
João Victor Romoli
Especial para o Diário
20/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O empate do Brasil na estreia da Copa do Mundo não correspondeu às expectativas dos torcedores, que criticaram a postura da equipe e até as substituições de Tite. Mas o técnico do São Caetano, Pintado, que aproveitou o fim da primeira rodada do Mundial para fazer avaliação geral, discorda da maioria e diz que a Seleção está no caminho certo.

"O que a gente acaba vendo é que o Brasil tem uma responsabilidade muito grande pelo futebol que jogou nas Eliminatórias. Acho que foi depositada uma pressão grande para estreia e criou uma ansiedade nos atletas, mas creio que os jogadores já vão dar a resposta contra a Costa Rica. Não mudaria nada, o trabalho está sendo benfeito e acredito que vai chegar até a final”, garante o treinador, que vê como naturais as críticas ao atacante Neymar pela fama conquistada.

Em relação às outras seleções, Pintado aponta Bélgica e Inglaterra como surpresas desta primeira rodada dos grupos.

“Observo o sistema tático e fico tentando aprender ainda mais. Vi uma Inglaterra muito interessante, o comportamento dos atletas foi muito bom. Além da Bélgica, que me agradou bastante. Já esperava esse futebol e acho que vai chegar longe. Já a Alemanha me decepcionou, esperava muito mais por ser a atual campeã do mundo”, destaca ele. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;