Setecidades Titulo Celebração
Festa de Sto.Antônio reúne 600 pessoas em Ribeirão

Primeiro dia do tradicional evento religioso contou com procissão, missa campal e shows ontem

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
14/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O primeiro dia da 42ª Festa de Santo Antônio de Ribeirão Pires reuniu cerca de 600 pessoas. A programação contou com procissão, missa e shows musicais no alto do Mirante que leva o nome do santo popular da Igreja Católica, cujo dia foi comemorado ontem.

A festa, que já é tradição no bairro, teve início às 15h, com procissão pela escadaria – Via Crucis, seguida pela missa campal no pátio da igreja.

O santo, conhecido como casamenteiro porque ajudava mulheres pobres a arrumar dote para seus casamentos, continua recebendo pedidos de bênção para relacionamentos, como é o caso de Laura Aparecida Paiva, 30 anos, que está à procura de namorado. “Não rezo só por isso, claro, mas já estou há tempos solteira”, brinca.

Casais já formados também recorrem ao santo Antônio para pedir o fortalecimento da união. Leonilde Mariana e Severino Batistini estão há pelo menos 50 anos juntos. “Que chegue aos 75 anos pelo menos”, diz a mulher.

Mas relacionamento não é a única pauta que os fiéis levam ao santo. Pedidos de saúde e de fartura também são comuns. O pedreiro aposentado Dorvair Santana da Silva, 81, é devoto de santo Antônio desde criança e agradece pela força. “Se ele me conceder a graça, chego aos 82 em agosto”, diz o aposentado na expectativa de seu aniversário.

No fim de semana, a programação da festa continua com apresentações musicais de bandas religiosas, sertanejas e barracas de comida típica da época junina.

O tradicional evento religioso e cultural, organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Sueli, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão. Para o prefeito da cidade, Adler Kiko Teixeira (PSB), que também compareceu ao evento, a reunião anual é importante para o município. “Faz parte das tradições religiosas da cidade, reúne pessoas de outros municípios, melhora o relacionamento entre as pessoas. Fomentar eventos assim pode até diminuir o índice de criminalidade”, afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;