Setecidades Titulo São Bernardo
CEU da Vila São Pedro é invadido pela quinta vez

Criminosos furtaram instrumentos musicais e danificaram sala de aula da Educação Infantil

Juliana Stern
Especial para o Diário
05/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa 1, na Vila Tiradentes, em São Bernardo, foi invadido durante a madrugada de sábado para domingo. Instrumentos e materiais de artesanato foram furtados. Esta é a quinta vez que a escola é invadida neste ano.

Segundo a diretora da instituição, Agda Mara Barbosa Rodrigues, 45 anos, uma sala usada para a Educação Infantil foi totalmente coberta por tinta, danificando cobertores, colchões, travesseiros e lençóis. Instrumentos musicais (percussão) e ao menos seis rolos de tecido TNT foram furtados. Os portões do local apresentavam sinais de arrombamento, com cadeados danificados.

O porteiro José Bonifácio Pedro, 57, é avô de três alunos do Ceu, dois meninos de 10 anos e uma menina de 2, e ficou sabendo do ocorrido ontem pela manhã, quando levou as crianças na escola. Segundo ele, mesmo tendo base da GCM (Guarda Civil Municipal) próxima da escola, a Segurança deixa a desejar. “Descobrimos hoje (ontem) a invasão. Nem a GCM sabia direito o que aconteceu. E não é a primeira vez que entram lá.”

A Prefeitura de São Bernardo informou que as aulas ocorreram normalmente apesar do ato de vandalismo. Os funcionários da unidade escolar e a gestão da escola uniram esforços para deixar as dependências aptas para receber os alunos. A GCM reforçou as rondas já existentes.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;