Internacional Titulo
Brasil espera autorização para buscar Lucio Gutiérrez
Do Diário OnLine
Com Agências
23/04/2005 | 14:06
Compartilhar notícia


O governo brasileiro aguarda apenas uma confirmação do salvo-conduto, que teria sido emitido pelo governo equatoriano no fim da noite desta sexta-feira, para buscar o ex-presidente deposto daquele país, Lucio Gutiérrez, e trazê-lo para o Brasil. Segundo o embaixador brasileiro no Equador, Sérgio Florêncio, o documento ainda não chegou até ele.

Florêncio disse estar confiante de que o salvo conduto, mecanismo legal que garante ao asilado segurança para ir até o aeroporto embarcar para o país de destino, sem que seja preso ou agredido por populares, saia ainda neste fim de semana. No entanto, a assessoria do embaixador no Brasil não quis prever quando será dado o sinal verde, em função dos alarmes falsos já ocorridos.

A polícia equatoriana reforçou a segurança em Quito e o governo brasileiro está confiante de que, assim que for concedido o salvo-conduto, a policia daquele país terá condição de transportar Gutiérrez até o aeroporto, para embarcar com total segurança no avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que aguarda em Porto Velho (RD) o sinal para ir buscar o ex-presidente.

As manifestações em frente à residência oficial da embaixada brasileira em Quito continuam, mas o número de manifestantes diminuiu. Segundo a assessoria, todas as ruas ao redor da embaixada onde está hospedado Gutiérrez foram bloqueadas, impedindo a passagem de carros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;