Cena Política Titulo
Em Ribeirão, Taka volta a mirar Diadema
Raphael Rocha
22/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Considerado surpresa da eleição a prefeito de Diadema em 2016, quando recebeu 23,5 mil votos, Taka Yamauchi (PSD) desde janeiro de 2017 trabalha como secretário de Obras no governo de Adler Kiko Teixeira (PSB), em Ribeirão Pires. As duas cidades estão separadas por quase 40 quilômetros e essa distância já vinha incomodando o grupo político de Taka. Mas não só o intervalo físico que preocupava. Taka pouco comenta assuntos políticos do município nem se porta como oposição ao prefeito Lauro Michels (PV). Por isso, de olho em 2020, o pessedista resolveu agir e avisou que estará presente em Diadema, fisicamente e politicamente. A primeira ação será o questionamento sobre o fato de o verde ter processado a própria Prefeitura para reaver 13º salário e férias retroativos da época em que foi vereador.

BASTIDORES

Teste de fogo
Novo líder de governo em Mauá, Fernando Rubinelli (PDT) já passou por teste de fogo na sessão de terça-feira. Requerimentos indigestos de Chiquinho do Zaíra (PTdoB) e de Marcelo Oliveira (PT) estavam na pauta e parte da base cogitava aprová-los. Rubinelli recorria ao secretário de Governo, João Gaspar (PCdoB), para tentar demover a ideia dos aliados. Mas não estava fácil. Tanto que, em determinado momento, Fernando Rubinelli desabafou e disse a Gaspar que não estava nada fácil defender o governo Atila naquele momento. Apesar dos lamentos, os requerimentos foram derrubados.

Alckmin e a GM

Durante evento na GM em São Caetano, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) fez deferência ao ex-vereador Cidão do Sindicato ao ser informado que o político é um dos mais antigos funcionários da planta são-caetanense da montadora. Também revelou que, quando garoto, aprendeu a dirigir numa caminhonete da GM.

Ouvidoria andreense
Quatro nomes registraram intenção de concorrer ao cargo de ouvidor de Santo André: a ex-vice-prefeita Oswana Fameli, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Vanderlei Retondo, o advogado Thiago Aguiar e Alexandre Rodrigues. O pleito está marcado para o dia 28 de fevereiro e vai definir o substituto de José Luiz Ribas.

Outro candidato
Toda articulação que o vereador Samuel Alves (PSDB) tem feito para se manter na cadeira – é suplente e tem defendido abertamente a candidatura do secretário de Esportes, Alex Mognon (PSDB), titular da vaga – pode naufragar. Isso porque o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami (PSDB), apalavrou no governo que será candidato a deputado e que retornará à Câmara, já que também é vereador licenciado.

Carro na Câmara
Chamou bastante atenção a presença de um carro da marca Peugeot no saguão da Câmara de São Bernardo. Trata-se de ação de marketing do Grupo Savol, que possui concessionárias pelo Estado. A ouvidoria da Casa foi acionada para opinar se o fato é legal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;