Política Titulo
Ana do Carmo vai se candidatar a deputada
Por Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
07/08/2001 | 00:29
Compartilhar notícia


A vereadora de São Bernardo Ana do Carmo será uma das candidatas a deputada estadual pelo PT da cidade. A escolha foi de um grupo de militantes que também pretende trabalhar para reeleger o deputado Wagner Lino (PT). A tendência do grupo, segundo a parlamentar, é concentrar a campanha eleitoral em apenas duas candidaturas. “Não dá para eleger mais do que dois deputados”, justificou Ana.

Por ter o apoio de várias lideranças, a vereadora está confiante em conseguir os votos suficientes para conquistar uma vaga na Assembléia. “Existe grande possibilidade de eu me eleger pois tenho a intenção de conseguir uns 45 mil votos”, disse.

Segundo Ana, as lideranças petistas que já declararam apoio à sua candidatura são os vereadores Sebastião Matheus e José Ferreira, além do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Luiz Marinho, e do ex-vice-prefeito de São Bernardo, Djalma Bom. “A Ana tem a cara do PT e representará São Bernardo muito bem na Assembléia”, disse Matheus.

O grupo também definiu pela candidatura do sindicalista Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, para deputado federal. “Será uma forma de fortalecer o nome do Vicentinho para sua candidatura a prefeito em 2004”, comentou Ana, que pretende ter seu nome confirmado na convenção do PT em 2002.

Já os outros dois parlamentares que completam a bancada do PT, Aldo dos Santos e Antonio Carlos da Silva, ainda não têm posição definida sobre o assunto. Antônio Carlos disse que, por enquanto, está concentrando seus esforços na eleição do diretório municipal.

Aldo dos Santos afirmou que terá um posicionamento somente em 2 de setembro, quando o seu grupo de apoio vai decidir quem serão os candidatos. “A única certeza que tenho é que, de qualquer forma, lançarei um candidato”, afirmou Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;