Cultura & Lazer Titulo Cinema
‘O Processo’ é selecionado para Festival de Berlim

Filme nacional aborda trâmite que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff

Vinícius Castelli
26/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Obra que narra o procedimento que culminou no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 31 de agosto de 2016, O Processo foi selecionado para a mostra Panorama do 68º Festival de Berlim, que acontece na Alemanha de 15 a 25 de fevereiro.

A diretora, Maria Augusta Ramos – que assina Justiça (2004), Juízo (2013), Seca (2015), entre outras produções – acompanhou os bastidores em Brasília. “(Participar) Pode ajudar a aumentar a visibilidade do filme no Exterior”.

O Processo, ainda sem previsão de estreia por aqui, foi escolhidos pelo World Cinema Fund, financiamento para obras de ficção e documentário do Festival de Berlim. O longa recebeu, aproximadamente, R$ 100 mil para a finalização.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;